Logo Contribua com o instituto
slide1
slide2
slide3

Entidade

Breve Histórico e Apresentação

O Instituto Vida Palmares, foi fundado por Erivaldo Vieira da Silva, um micro empresário do ramo da Contabilidade, que decidiu investir parte dos seus recursos, através da inclusão social, em crianças carentes das comunidades da Palmares, Sacadura Cabral e Tamarutaca, em Santo André – SP,  . Vindo de uma família pobre e de uma comunidade carente, e ainda sendo cristão, entendeu que mais do que usar palavras sobre amar ao próximo, era necessário viver esse amor na prática. Contando com o apoio da sua esposa Rosangela e de seus dois filhos Pedro Henrique e Manoela, e ainda apoiado por um  grupo de amigos, ele  fundou o Instituto Vida Palmares de Assistência e Promoção Social em 03/06/2009.



Finalidade Estatutária


Contribuir para o desenvolvimento da pessoa humana, especialmente a criança e o adolescente, a fim de resgatar sua autoestima e cidadania através de ações de educação, de esportes, de assistência social, geração de renda e de inclusão social, acreditando assim colaborar na construção de uma sociedade mais fraterna.

A instituição desenvolve suas atividades metodicamente organizadas no tripé educação, esporte e assistência social.

Os programas são planejados de forma contínua e gratuita.



Missão:


Promoção da Assistência Social em todas as suas modalidades, a todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em especial a criança e adolescente visando o seu desenvolvimento integral (bio-psico-sócio-espiritual) no contexto familiar e comunitário, através da elaboração e execução de políticas sociais.



Visão:


Tornar-se referencia na elaboração e gestão de programas que visem o resgate e a inserção da população vulnerável em especial a criança e o adolescente como sujeito de direito, à luz dos valores cristãos, entendendo o ser humano em sua totalidade.



Objetivos:


Prestar atendimento na esfera social à criança e ao adolescente, sendo expressamente proibida qualquer discriminação em virtude de credo, cor, etnia ou nacionalidade.

Colaborar com a sociedade através de execução de projetos e atividades sociais, culturais, esportivas e profissionalizantes.

Desenvolver em parceria com outras instituições, pesquisa cientifica e banco de Dados.