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Atividades

SÓCIOEDUCATIVAS

Atividades de acompanhamento escolar, jogos educativos, oficinas de leitura, campeonato de soletrar, oficinas do bem.
 

EXPRESSÃO ARTÍSTICA

Aulas de Ballet Clássico e Contemporâneo, Street Dance, Pintura em tela, culinária.
 

ESPORTES E RECREAÇÃO

Promover atividades que proporcionem o desenvolvimento físico e recreativo das crianças, tais como aulas de futebol, capoeira, gincanas, etc.
 

DESENVOLVIMENTO PESSOAL, SOCIAL E COMUNITÁRIO

Promover o atendimento psicológico individual e grupal, visando o desenvolvimento da autoestima, estreitamento das relações intra-familiares, reflexão sobre sua realidade através de visão crítica e sua capacidade de ser agente de transformação.
 

APOIO À FAMÍLIA

Grupos de orientação quanto aos temas transversais os quais os familiares enfrentam em seu cotidiano.
 

LAZER E INTEGRAÇÃO

Passeios à teatros, cinema, parques.
 

O Projeto Convivência:

Está embasado no contexto da Proteção Social Básica determinado pelo PNAS (Plano Nacional de Assistência Social) que visa contribuir para a prevenção de situações de risco social por meio do desenvolvimento de potencialidades, aquisições e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

A proposta do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), coloca a família na centralidade do atendimento e não na fragmentação do mesmo, partindo deste pressuposto o modelo de intervenção levará em consideração as capacidades, experiências e competências de cada criança e adolescente participante, de forma a permitir que a diversidade e as particularidades delas sejam potencializadas.

Para auxiliar estas crianças no enfrentamento dos desafios no seu cotidiano o projeto atuará em duas dimensões: Educação e Ação Comunitária, articulados com os eixos norteadores: Esporte, Cultura, Lazer, Saúde, Profissionalização. Na dimensão EDUCAÇÂO o projeto irá investir na educação integral e formação profissional visando fortalecer seu repertório e capacidade de análise crítica, fortalecendo-os como protagonistas de sua própria realidade.

Na dimensão AÇÂO COMUNITÁRIA, o projeto busca se articular com os diversos atores sociais da comunidade, para responder às necessidades da sua população tendo como base o princípio do desenvolvimento integral dos indivíduos.